-->

Consumo do novo uno, novo uno consumo

consumo do novo uno, novo uno consumo, fiat uno vivace
Fiat uno vivace - imagem ilustrativa
O consumo do novo uno atrai atenção de todos aqueles que têm ou pretendem comprar esse lançamento da Fiat. O Novo Uno Vivace 2012 1.0 EVO é tido como um dos carros mais econômicos do mercado brasileiro, segundo os profissionais gabaritados do INMETRO. Afinal de contas o motor 1.0 sempre dá aquele conceito de que o carro é realmente econômico. Talvez por que o motor do novo uno seja menos potente do que outros da categoria. Mas isso é o que vamos ver na nossa análise de dados. Se você pretende comprar uma máquina veja nosso post Meu carro novo, novo uno.

O novo uno Vivace 2012 1.0 EVO não fica no topo da lista dos carros mais econômicos, falo do consumo e não do preço, da categoria de motor 1.0.Você pode acompanhar os dados no site do INMETR.
No entanto, fazendo um comparativo podemos ver claramente que os dados de consumo de combustível do Novo Uno Vivace 2012 1.0 fica em posições um pouco afastadas da primeira posição. Na verdade no ranking da Fiat, o Fiat Uno Mille Economy 2011 foi o grande campeão neste quesito: consumo. O novo uno vivace 1.0 destaca-se, porém na via urbana (cidade, city) usando gasolina, onde manteve a média de 12,3 km/l, acabando por ocupar a 4ª posição.

Claro que os cálculos de consumo são ajustadas, obviamente, para que os dígitos que são mostrados ao consumidor/futuro dono, reflitam o que o proprietário vai observar na prática. Ocorre um detalhe interessante, as aferições do inmetro são sempre diferentes das do fabricante. Os dados de consumo do novo uno mostrados pelo inmetro, depois de exaustivos testes e cálculos são na sua grande maioria diferentes das montadoras/fabricante. Os dados de consumo do inmetro mostram o carro com consumo sempre superior. Os dados também acabam diferindo dos das principais revistas automotivas.

Segue abaixo os dados de consumo de combustível do Novo Uno Vivace 2012 1.0 EVO, segundo as aferições do inmetro, veja:

Consumo do novo uno, novo uno consumo

  • Ciclo Rodoviário (estrada) - Cosumo de gasolina - 14,5 Km/l
  •  Ciclo Rodoviário (estrada) - Cosumo de álcool - 9,5 Km/l
  •  Ciclo Urbano (cidade) - Cosumo de gasolina - 12,3 Km/l
  • Ciclo Urbano (cidade) - Cosumo de álcool - 8,3 Km/l
Os dados acima não refletem o consumo do novo uno vivace 2012 1.0 EVO direção hidráulica, são dados dos novo uno vivace 2012 1.0 EVO direção mecânica e sem ar-condicionado. Pois un uno similar equipado com direção hidráulica e ar condicionado certamente elevariam o consumo de combustível pelo fato de exigirem mais do motor.

Antes de comprar é bom verificar o consumo do carro. Pelas comparações acima o consumo do novo uno ou novo uno consumo não é de nos deixar com dor de cabeça, afinal, ele está entre os primeiros da lista. Abaixo um video do novo uno para você verificar ainda mais sua decisão antes da compra:


Um comentário:

  1. O Consumo do vivace 1.0, se tiver direção hidráulica, fica em torno de 10,4km/l. Andando 50% na cidade e 50% na estrada.
    Testado e comprovado... conheço outras pessoas que obtiveram a mesma média, e isso, dirigindo normalmente sem ficar dando pisadas no acelerador.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ganhe o Ebook:Como iniciar um lucrativo negócio na internet. Assine e Ganhe!
Receba artigos por email!
Widget by Mundo Blogger Agradeço ao mundo Blogger
Gostou? Compartilhe !!!