-->

Como Surgiu a Fiat

Como Surgiu a Fiat

Os carros da Fiat são muito populares no Brasil, especialmente os carros mais populares, tal como o Fiat uno, novo fiat e novo uno. Mas muita gente pergunta como surgiu a fábrica da Fiat? Fomos buscar e trazemos aqui em primeira mão uma breve história da Fiat. O nome FIAT é na verdade um acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino ( Fábrica Italiana Automóveis turim), no entanto seu significado pode ser "Faça-se" em Latim.

A fábrica teve como seu fundador o Giovanni Agnelli, em 11 de Julho de 1899. O fundador não sabia naquele momento que estava fundando uma das maiores montadoras de todos os tempos e que persisite até os dias atuais. Seu Neto, Gianni Agnelli encabeçou a direção da Fábrica desde 1966 até 2003 quando faleceu sendo sucedido por seu querido irmão Umberto Agnelli. Já no ano de 2004, Umberto Falece deixando a chefia a Luca Cordero di Montezemolo que foi nomeado presidente da empresa. Em grandes empresas de família sempre há a questão da sucessão por sangue, daí o Herdeiro de Agnelli, John Elkann, tornou-se vice-presidente da montadora, com apenas 28 anos. Ainda hoje membros da família Agnelli encabeçam a direção da empresa.

A principal Atividade da Fiat


Inicialmente a Fiat se concentrava na Fabricação de automóveis, veículos industriais e agrícolas. Por volta do século XX com o grande advento das locomotivas ela entrou no ramo de vez promovendo grandes vendas no mercado. Sua carreira não ficou só por aí, a Fiat sempre soube aproveitar as oportunidades até mesmo em época de guerra. No início da Primeira Guerra Mundial começou a fabricar ambulâncias, metralhadoras e também motores para submarinos. Sem sombra de dúvida esta família é de longe uma grande empreendedora. A fiat vem diversificando suas atividades ao longo do tempo e atualmente o grupo investe em vários setores industriais.

A Sede


A sede da Fiat fica na Itália. Lá se concentra suas atividades principais, porém suas subsidiárias estão espalhadas em cerca de 61 países, com 1063 unidades que empregam no total cerca de 223.000 pessoas, 111 mil das quais estão fora da Itália.

As Atividades da Fiat Pelo Mundo

Como falado no início do artigo "Como Surgiu a Fiat", desde os primórdios que seu fundador e seus herdeiros procuram investir em diversificação. Desde os fins dos anos 60, o Grupo adquiriu ou passou a controlar uma grande quantidade de empresas, abaixo uma breve relação:
Empresas automobilísticas - Aqui podemos incluir marcas famosas como a tão desejada Ferrari, Lancia, Autobianchi, Alfa Romeo, Maserati e Innocenti. Não podemos deixar de comentar que essas estas marcas falam por si só de seu fabricante. Para quem ama carros, especialmente os carros da Fiat, este é um grande exemplo de criatividade e competividade no mercado financeiro e industrial.

A fiat também é proprietária de Marcas de veículos Industriais, incluo aqui OM e Iveco, você conhece?. A partir dos anos 70 o grupo Fiat tornou-se pioneira ao fazer uso de robôs na montagem de motores automotivos. Estando as unidades fabris da FIAT entre as mais automatizadas do mundo. Nos dias atuais a empresa conta com o apoio do governo americano, isso ocorreu logo após unir-se ao grupo Chrysler, ao fazer divisão de conhecimento e tecnologia com as marcas da Chrysler: Chrysler, Dodge e Jeep.

Nossa Breve História "Como Surgiu a Fiat" fica por aqui. Deixemos para a próxima postagem a continuação desta primeira, afinal em nossa primeira postagem não queremos cançar nosssos leitores com muita informação. Se você gostou do post deixe seu comentário, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ganhe o Ebook:Como iniciar um lucrativo negócio na internet. Assine e Ganhe!
Receba artigos por email!
Widget by Mundo Blogger Agradeço ao mundo Blogger
Gostou? Compartilhe !!!